terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Colégio.

Quando abriram
o portão
talvez
eu não estivesse
preparado

prá rever
o que ficou
prá tráz
no meu passado.

Curioso
eu olhei
prá todos
os lados

e naõ achei
nada
que me fosse
familiar
ou impactante.

Mas aos poucos
fui me achando

cruzando
coredores,
abrindo
portas
e janelas
até chegar
no acesso
da escada
ao lado
da direção.

Foi ai que vi
o velho
relogio
de parede
que coincidentemente
parou
as treze e trinta,
bem na hora
da entrada.

Ao ver as fotos
no painel
senti saudades
dos meus amigos
camaradas.

Senti um misto
de tristeza
e alegria.
Algo bom
que não sentia
a muito tempo.

Subí e desci
a rampa
por várias vezes.

Entrei no auditório
e achei pequeno
demais.
me parecia enorme
naquele tempo!!

E finalizei
no refeitório.

Ao ver
as velhas panelas,
e as mesmas sobremesas,
sobrepostas

Voltei no tempo,
e me emocionei
chorando
baixinho
que nem
criança...


FAECO

Nenhum comentário:

Postar um comentário